Há algum tempo eu ouvi de um colega de profissão que o e-mail marketing era uma técnica de comunicação que estava obsoleta, que ninguém mais usava. “As pessoas estão muito mais focadas nas notificações dos aplicativos do que nas mensagens por e-mail”, disse ele. Na hora eu esbocei uma careta, afinal:
- Como você cria contas em aplicativos e redes sociais? COM E-MAIL!
- Como você recebe notificação de alguma empresa sobre algo errado com sua conta? Por telefone, correspondência e E-MAIL
Mas eu sou do tipo que prefere não ficar discutindo. Vou deixá-lo descobrir com o tempo como está errado.
Por que o e-mail marketing é eficaz?
Ao contrário, estudos realizados pela Adobe revelam que o serviço de e-mail nunca esteve tão vivo e não existe nada tão eficaz para prender a atenção de um cliente em potencial. E é por isso que esta é uma ferramenta que nós da Editora Comunicação sempre indicamos para as estratégias de venda e fidelização do público dos nossos clientes. Pois, além de estar sendo inovado constantemente, o diferencial de um e-mail marketing é que, ao ser aberto, a atenção do usuário está direcionada totalmente sobre ele. Anúncios, formulários, banners e outros artifícios de publicidade na internet precisam dividir atenção com outras informações dispostas numa página.
Além disso, o e-mail marketing pode apresentar métricas que influenciam na tomada de decisão e elaboração de novas campanhas para entrega de conteúdo, como taxas de abertura, números de cliques e visualizações. Aqui na Editora, por exemplo, nós temos um serviço totalmente dedicado a essa parte e você pode falar com a gente para saber os custos.
Portanto, pense bem antes de descartar esse tipo de recurso. Ele pode ser a peça chave para estreitar a relação com seu público.
E então? Você gostou deste artigo? Tem alguma sugestão para o próximo?
Estou ansioso pela sua opinião!
Enquanto isso, até a próxima! 😊
Imagem destacada: Torsten Dettlaff em Pexels