Trabalhar com Comunicação é…

Trabalhar com Comunicação, apesar de parecer glamouroso, não é o mar de rosas que muitas pessoas pensam. Não digo aqui também que seja um martírio, um sofrimento. Eu, por exemplo, adoro minha área de atuação (webdesign, design gráfico e jornalismo) e amar o que se faz é importante para não tornar o trabalho desgastante. Mas este artigo é para falar sobre muita gente que não entende do que se trata e acaba julgando como “fácil” ou o famoso “meu sobrinho sabe fazer isso”.

Independente da área que o profissional se formou, seja ela publicidade, jornalismo ou relações públicas, parte do público tem a falsa ilusão de que executar as tarefas desses profissionais seja algo simples. E eu quis frisar aqui “parte do público”, porque hoje as pessoas são (ou pelo menos deveriam ser) mais esclarecidas. Esse termo, em cidades pequenas, tem um significado mais abrangente. E o que quero dizer, na verdade, é que para chegar aos resultados que todo cliente deseja é necessário muito estudo, experiência e dedicação.

Esse assunto é válido, pois quantas vezes não escutei aqueles dois termos que citei no primeiro parágrafo? Várias! E isso não é engraçado. É preocupante, pois revela o grau de falta de conhecimento que nossa sociedade tem vivido.

Um exercício simples que todos precisam praticar é a EMPATIA. Colocar-se no lugar do outro é bom não só para o crescimento pessoal, mas para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

E você? É um profissional que começou a trabalhar com Comunicação ou já tem experiência na área? Ou é alguém que contratou um profissional do nicho para alguma de suas demandas?

Se gostou deste artigo? Ou quer sugerir alguma pauta? Interaja com a gente aqui ou nas nossas redes sociais.

Até a próxima! 😊

Klayton Georgio
Klayton Georgio
Sou formado em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida, e também possuo uma pós em Design Digital pela Estácio de Sá.

Deixe uma resposta

Entrar

Perdeu sua senha?

Criar uma conta?

gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usá-lo você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Leia Mais