Carnaval também é tempo de leitura

Foto: Freepik.com

Carnaval chegando e não é novidade que nem todo mundo curte bagunça. Tem quem goste de ficar em casa, tirando uma folga um pouco mais longa, para se reenergizar e encontrar pique pra encarar o ano que vem pela frente. Tem quem goste de assistir filmes, maratonar séries em serviços de streaming e tem os que gostam de se agarrar a uma boa leitura. Eu gosto dos três, mas sempre dou prioridade a apenas uma dessas atividades em cada final de semana. Para essa folga de carnaval, eu escolhi ler um pouco e vou indicar 4 livros, alguns daqui da EdiCom e outros de outras lojas virtuais. Confira!

Coletânea Fases & Fatos – Ler para Educar

Vai parecer que estou puxando sardinha para o lado da EdiCom, mas a leitura dessa coletânea é super rápida e reúne obras de diversos autores da Região dos Lagos. Com alguns textos mais sérios e outros mais descontraídos, o livro faz você viajar em um turbilhão de emoções. Com certeza, esta é uma boa indicação para conhecer e prestigiar o trabalho de artistas talentosos da nossa região.

Design Para Quem Não é Design

Se você é como eu e não pode ficar 30 minutos parado que já sai procurando alguma coisa para aprender, um livro que eu indico, você sendo iniciante em design gráfico ou não, é este. Uma leitura super leve e gostosa, onde você aprende com exemplos como usar e enxergar as aplicações dos princípios do design e diversos artefatos. Uma leitura recomendadíssima para quem quer aprender e se divertir ao mesmo tempo.

III Antologia Poética Flores Literárias

Um pouco mais caro que a coletânea do Fases e Fatos, mas tão boa quanto, a Antologia Poética Flores Literárias reúne obras de vários escritores da Região dos Lagos que encantam pela sensibilidade e a capacidade de tocar com profundidade nossos sentimentos mais sublimes.

Se houver Amanhã

Esse livro eu li quando era muito novinho e às vezes ainda me pego relendo (risos). E o motivo é simples: a história é fantástica! Existem outros livros da série, os quais eu também li, mas esse eu lembro com carinho e me tornei fã do autor. O livro conta a história de Tracy Whitney que sofre uma reviravolta na sua vida e é rejeitada por todos. Depois de ser incriminada e presa, ela decide se vingar de todos que a prejudicaram. Não quero falar muito para não estragar a surpresa!

Agora é com você: escolher as obras que te interessaram, se ajeitar na sua poltrona, ou onde se sinta mais confortável, e aproveitar o carnaval! Ops! A leitura (risos)! 😉

Klayton Georgio
Klayton Georgio
Sou formado em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida, e também possuo uma pós em Design Digital pela Estácio de Sá.

Deixe uma resposta